Pilates

 Pilates é um método estabelecido por exercício físicos e alongamento que utiliza o peso do corpo na prática; pode ser exercida tanto no solo como em equipamentos próprios.


 O método de controle muscular foi criado pelo alemão Joseph Pilates, que sofria de raquitismo, asma e febre reumática. Presumindo seu amanhã em uma cadeira de rodas, se interessou em estudar  anatomia e fisiologia humana e fundamentos da medicina oriental, desenvolvendo exercícios que superavam suas limitações físicas e e contribuíam para uma vida longa e saudável.


 O Pilates é aplicado para o tratamento e prevenção de problemas na coluna, bem como para a reeducação do movimento, condicionamento físico, emagrecimento, definição muscular e como alternativa fitness.


 O método é baseado em seis princípios básicos que projetam movimentos espontâneos e conscientes utilizando a musculatura inerente a cada movimento. A RESPIRAÇÃO: possibilita a análise do ritmo particular de cada praticante. O CENTRO: também conhecido por "power house", é a utilização de um conjunto de músculos responsáveis pela sustentação da coluna e órgãos internos. A CONCENTRAÇÃO: integra o corpo e a mente, são os pensamentos convertidos em movimentos. O CONTROLE:  responsável por um movimento limpo, harmônico e eficiente. A PRECISÃO: controle e equilíbrio dos músculos implicados no movimento sem dissipar energia. A FLUIDEZ: possibilita um treino equilibrado e funcional, cooperação muscular adequada e movimento espontâneo.


 O treino é focado na qualidade dos movimentos e no equilíbrio, para que nenhum grupo muscular fique sobrecarregado e o corpo trabalhe de forma mais eficiente cada movimento.

Pilates - 1x SEMANA

Mensalidade

Pilates - 2x SEMANA

Mensalidade

Pilates - 3x SEMANA

Mensalidade