Botox

 A toxina botulínica é indicada para amenizar linhas de expressão bem como rugas profundas. As linhas verticais entre as sobrancelhas, pés-de-galinha nos cantos dos olhos e linhas horizontais na testa, são os locais mais procurados para tratamento.
 Essas aplicações previnem que se formem novas rugas, ou ainda que as já existentes fiquem mais profundas. Alguns músculos não podem ser tratados, pois realizam funções importantes na expressão natural de uma pessoa. É o caso dos músculos da linha do sorriso, uma vez que eles são necessários para as expressões dessa região e até para comer.

Preenchimento

 O preenchimento consiste na aplicação de um gel sintético idêntico ao natural (no caso do ácido hialurônico), que pode devolver a sustentação perdida com o tempo e preencher diretamente as rugas.    

 As principais indicações para o uso dos preenchedores faciais são: tratamento de rugas finas e profundas, como as supralabiais (conhecidas como “código de barras”) ou as nasogenianas (“bigode chinês”); reposição, correção e aumento de volume do contorno facial (malar, zigomático, mento, mandíbula, etc); correção de cicatrizes; aumento de volume labial; preenchimento de olheiras; bioplastia de nariz.